A plataforma de microblogging Twitter confirmou agora que hackers que invadiram contas de personalidades proeminentes para solicitar bitcoins também baixaram dados de 8 contas.
O gigante da mídia social Twitter disse no final da sexta-feira que os hackers que seqüestraram as contas de usuários de alto perfil, incluindo o ex-presidente americano Barack Obama e o fundador da Microsoft Bill Gates e muitos outros, para twittar um esquema de „bitcoin“ esta semana também baixaram os dados de até oito contas. Baixar dados de um usuário do Twitter significa baixar suas mensagens diretas, fotos, vídeos, livros de endereços e outras informações.
Os hackers haviam comprometido 130 contas e solicitado bitcoins de seus seguidores. Mais de 100.000 dólares em bitcoins foram transferidos para aquele endereço de bitcoin em poucos minutos.
„Os dados não foram baixados das contas verificadas“
O gigante da mídia social Twitter confirmou que os hackers que haviam comprometido contas de muitas pessoas famosas, incluindo o ex-presidente americano Barack Obama, Jeff Bezos, Kanye West, Elon Musk e muitos outros, também haviam baixado dados de oito usuários.
Entretanto, as oito contas das quais os hackers haviam feito o download de dados eram contas não verificadas. O Twitter não divulgou as identidades dessas oito contas. O Twitter Twitter Twitter tweeted que eles só revelariam isso para as contas impactadas. No entanto, para abordar algumas das especulações: nenhuma das oito contas era Verified, acrescentou ele.
O hack no Twitter foi o resultado de uma engenharia social direcionada.
A plataforma de microblogging Twitter sofreu um grande hack no início desta semana, comprometendo os dados de algumas das pessoas de mais alto perfil no mundo. A empresa de mídia social em uma declaração disse que detectou o que se acredita ser „um ataque coordenado de engenharia social por pessoas que conseguiram atingir alguns dos funcionários com acesso a sistemas e ferramentas internas“.
Os hackers conseguiram mudar as senhas de 45 contas e acessar informações, incluindo endereços de e-mail e números de telefone. O Twitter havia suspendido todas as contas verificadas na plataforma de tweeting por um tempo após o hack. A plataforma de mídia social está atualmente investigando o hack que comprometeu as informações de pessoas como Joe Bide, que está atualmente concorrendo para o presidente dos EUA.